24 setembro 2011

VI Encontro Internacional Educared - Tenha uma atitude 2.0, participe!

Participe das atividades virtuais gratuitas! Tudo isso de graça , no VI Encontro Internacional Educarede. E nem precisa viajar até a Espanha ou qualquer um dos outros países participantes para interagir com educadores e trocar muitas ideias inovadoras. Tenha uma atitude 2.0! 
 
O Livro Didátido na Era Digital
Ana Teresa Ralston, da Abril Educação, Gabriela Dias, da editora Moderna, e Mary Lane Hutner, do Projeto Folhas, falam do futuro do material didático.



Usando a Fotografia nas Salas de Aula
Como trazer a fotografia para dentro da sala de aula e da realidade do jovem. As fotógrafas Thais Antunes e Lia Coldibelli mostram como aproveitar esse recurso.



Minha Terra
Conheça o projeto Minha Terra e interaja por meio do fórum de discussão sobre como as redes sociais podemaproximar as pessoas e auxiliá-las a compartilhar narrativas.



Oficina de Moodle
Participe do intercâmbio de experiências sobre o uso do Moodle. Manuel Rubia propõe um marco inicial para diferentes conteúdos e apresenta recursos e ideias de atividades.



Aconteceu já:

21 set O Livro Didático na Era Digital - Maria do Carmo Branco e Mauricio Pereira (editora Saraiva)
22 set
Experimentação Remota - Juarez Bento Silva
22 set
Ao vivo! Atitude 2.0 aprender é compartilhar - Ana Teresa Gavião, Gustavo Anitelli e Regina Helena Alves da Silva (UFMG)
23 set
Ao vivo! Protagonismo Juvenil - com Claudemir Viana, Maria Emilia Cappa e Pedro Markun







Um comentário:

  1. Olá Marli, bom dia!

    Excelente indicação! Material muito enriquecedor. Já estou assistindo os vídeos novamente.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)