05 maio 2012

Guias Educativos TV Futura


O Canal Futura lançou em 2012 o projeto PDFs Educativos, que disponibiliza gratuitamente guias de atividades para o uso de programas de TV no processo de aprendizagem. O material está disponível no site do Futura em www.futura.org.br/alem-da-tv/guias-educativos/ e é atualizado periodicamente de acordo com a grade de programas do canal. Atualmente, é possível encontrar sugestões de atividades para 25 programas de temas variados, como ciência (Globo Ciência), literatura (Umas Palavras, Afinando a Língua), cinema (Cine Conhecimento) e religião (Sagrado). O download dos guias pode ser feito a qualquer momento, sem a necessidade de cadastro. O projeto PDFs Educativos faz parte dos esforços do Canal Futura para atuar nas plataformas digitais com iniciativas que colaborem para a difusão do conhecimento. Desde 2007, está no ar um serviço chamado Futuratec (www.futuratec.org.br), que oferece mais de 1500 episódios de programas do acervo do canal para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)