20 fevereiro 2012

Novo Complexo do Alemão - na Campus Party

Conheci Robson Santos, do Rio de Janeiro, que trouxe à Campus Party um belo projeto  responsabilidade social que desenvolve na comunidade do Complexo do Alemão, o que denomina-se NovoComplexo do Alemão, fazendo referência às mudanças  ocorridas em função da recente pacificação daquele local, excluído durante muito tempo em virtude do tráfico de drogas. Segundo Robson me contou, o tráfico, mesmo sendo negativo, gerava renda. No entanto, com o afastamento desse mercado negro, a comunidade ficou sem ter onde trabalhar.
O projeto pretende valorizar e dar visibilidade às qualificações profissionais dos moradores, pessoas do bem, e   consiste no cadastramento de currículos dos mesmos num site, o qual será um elo, unindo a mão de obra do complexo do alemão com as empresas ao seu entorno. O objetivo é a absorção da mão de obra local,visando o combate ao preconceito resultante do abandono da região nas últimas décadas. A proposta de valor é voltada para o incentivo a responsabilidade social e a sustentabilidade, agrendo valor a marca da empresa parceira/cliente.Gerando grandes impactos sociais positivos e trazendo a tão sonhada mudança para a realidade socio/econômica da região. Mais informações sobre o projeto aqui.
A construção e manutenção do site, depende de recursos financeiros. Uma das formas é a  venda de camisetas, como essa da foto que eu comprei, dando a minha pequena contribuição. Quem sabe você, que esteja me lendo, contribua também para a construção da verdadeira pacificação do Complexo do Alemão, favorecendo o surgimento de empregos e da real pacificação. Parabéns ao Robsosn e a todos os envolvidos nesse ação social! Sucesso na empreitada!


Contatos:
Site: www.novocomplexodoalemao.com
Facebook : Novocomplexo Doalemao
Twitter : @NovoComplexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)