14 fevereiro 2012

Digi_Tas Speedy - Programa Ao Vivo 3 - 08/02/2012


,No dia 08 de fevereiro, estive no Auditório da Fundação Telefônica, em São Paulo, para gravação do programa Digi-Tas, com Marcelo Tas(âncora do programa CQC da Bandeirantes), juntamente com outros professores de quase todos os estados brasileiros, convidados  para a Educa Party, evento integrado à Campus Party 5. O tema desenvolvido foi "Internet e Educação". Com muito bom humor, o apresentador analisou a escola de ontem e a de hoje, da era tecnológica. Marcelo mostrou a influência das mídias no comportamento da geração jovem e a quebra de paradigmas na escola. Independente das tecnologias serem inseridas na prática docente pelos professores, é fato que os alunos usam estratégias, por iniciativa própria, que de alguma forma ou outra, envolvem o uso dos celulares ou internet. Os estudantes estão levando seu cotidiano para a sala de aula e com isso  forçando uma mudança. O que os professores precisam é agir rápido, aproveitando essa fascinação pela tecnologia a favor da aprendizagem.

Um comentário:

  1. Eu concordo com o texto, especialmente o último parágrafo. Estou lendo muito sobre isso, porque meu TG é sobre o Internetês no ensino de LP.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)